Secretaria lança cartilhas digitais informativas

Secretaria lança cartilhas digitais informativas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência acaba de lançar a cartilha “Prevenção ao COVID-19” com o objetivo de compartilhar informações sobre prevenção e principais cuidados em caso de contaminação pelo novo coronavírus e também o “Guia Prático: Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência” – que faz parte das ações do programa TODAS in-Rede lançado, virtualmente, em 15 de junho.

“Pandemia é algo novo e sério. As pessoas precisam ter o máximo de informações possíveis a respeito do que é, seus perigos e os cuidados necessários”, destaca a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

A cartilha conta com as principais informações sobre o vírus, como acontece sua transmissão e ações para se proteger. Além dos cuidados usuais, apresenta também os cuidados específicos para cada deficiência (visual, auditiva, física, intelectual, autismo e psicossocial) e suas especificidades, orientações, recomendações e serviços.

O guia, por sua vez, pretende ajudar a identificar os atos de violência e oferecer informações sobre como e onde pedir ajuda, principalmente dentro do contexto da pandemia, tanto à vítima como às pessoas dentro de seu convívio social. Nesse sentido, são disponibilizados contatos de rede de proteção e acolhimento, além de aplicativos que podem ajudar em situação de emergência e/ou vulnerabilidade.

Acesse a cartilha “Prevenção ao COVID-19”: https://bit.ly/2YAvgLH

Acesse o “Guia Prático: Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência” no site www.todasinrede.sp.gov.br

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print
Compartilhar no email
/governosp
Cidadão SP
Skip to content